Economia

Desemprego na Grécia sobe para 27,0% em fevereiro

O desemprego na Grécia é o maior dentro da zona do euro e mais do que o dobro da taxa de 12,0% registrada no bloco como um todo em fevereiro


	Trabalhadores de Atenas puxam para baixo bandeira da União Europeia durante uma manifestação contra demissões
 (REUTERS / John Kolesidis)

Trabalhadores de Atenas puxam para baixo bandeira da União Europeia durante uma manifestação contra demissões (REUTERS / John Kolesidis)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2013 às 08h20.

Atenas - A taxa de desemprego subiu novamente na Grécia em fevereiro e atingiu 27,0%, em comparação com a leitura revisada para baixo de 26,7% em janeiro, informou a agência de estatísticas do país, a Elstat.

O desemprego na Grécia é o maior dentro da zona do euro e mais do que o dobro da taxa de 12,0% registrada no bloco como um todo em fevereiro.

Os dados mostram que a crise no mercado de trabalho continua afetando fortemente os jovens. Cerca de 64,2% dos gregos com idade entre 15 e 24 anos estavam sem emprego em fevereiro, em comparação com 24,0% na zona do euro e 7,6% na Alemanha, que é a maior economia do bloco.

O número total de pessoas sem trabalho na Grécia alcançou 1,3 milhão, acima de 1,1 milhão em fevereiro do ano passado e bem mais do que os 391.265 desempregados registrados em fevereiro de 2008, antes da crise financeira e do colapso econômico que se seguiu. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsDesempregoUnião EuropeiaGréciaCrise grega

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis