Economia

Desemprego nos EUA atinge menor nível desde fevereiro

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 15 mil, para 233 mil em números ajustados sazonalmente, na semana encerrada em 15 de julho

É o nível mais baixo desde fevereiro, quando os pedidos recuaram a 227 mil, a melhor leitura desde março de 1973 (Joe Raedle/Getty Images)

É o nível mais baixo desde fevereiro, quando os pedidos recuaram a 227 mil, a melhor leitura desde março de 1973 (Joe Raedle/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 20 de julho de 2017 às 10h24.

Washington - O número de norte-americanos que entraram com pedidos de auxílio-desemprego caiu mais do que o esperado na semana passada, tocando o nível mais baixo em quase cinco meses, sugerindo outro mês de forte crescimento no emprego.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 15 mil, para 233 mil em números ajustados sazonalmente, na semana encerrada em 15 de julho, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira.

É o nível mais baixo desde fevereiro, quando os pedidos recuaram a 227 mil, a melhor leitura desde março de 1973. Economistas ouvidos pela Reuters previam uma queda para 245 mil pedidos.

Os dados da semana anterior foram revisados para mostrar 1 mil pedidos a mais do que informado anteriormente.

Foi a 124ª semana que os pedidos permaneceram abaixo de 300 mil, uma marca associada a um mercado de trabalho robusto, na série mais longa desde 1970, quando o mercado de trabalho era menor.

O mercado de trabalho está perto do pleno emprego, com a taxa de desemprego em 4,4 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)EmpregosSeguro-desemprego

Mais de Economia

Aneel cria compensação a consumidores afetados por longas interrupções de energia

Secretário do Tesouro dos EUA nega que plano para a Argentina seja um 'resgate financeiro'

Gasolina mais barata? Veja como a redução da Petrobras vai afetar o preço na bomba

Haddad diz que irá fatiar propostas de ajuste fiscal entre controle de gastos aumento de receitas