Economia

Dieese: desemprego em SP cai a 12,9% em junho

São Paulo - A taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo caiu para 12,9% em junho, de acordo com dados divulgados hoje pela Fundação Seade e pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Esta é a menor taxa para meses de junho desde 1991. O desemprego estava em 13,3% em maio […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São Paulo - A taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo caiu para 12,9% em junho, de acordo com dados divulgados hoje pela Fundação Seade e pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Esta é a menor taxa para meses de junho desde 1991. O desemprego estava em 13,3% em maio e 14,2% em junho de 2009.

No mês passado, o contingente de desempregados foi estimado em 1 383 milhão de pessoas, 39 mil a menos que no mês anterior. Já o rendimento médio real (descontada a inflação) dos ocupados na região metropolitana de São Paulo aumentou 1,6% em maio ante abril e passou a valer R$ 1.320,00. Na comparação com maio de 2009, o rendimento teve alta de 1,6%.

O nível de ocupação teve elevação de 0,7% em junho em comparação com maio, com a criação de 68 mil postos de trabalho. Somente a indústria registrou queda no nível de ocupação, de 1,4%. Serviços, comércio e outros setores registraram crescimento de, respectivamente, 1,3%, 1,4% e 0,7%. Na comparação com junho de 2009, a ocupação aumentou 3,4%.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisDesempregoSão Paulo capitalDesenvolvimento econômico

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis