Economia

Dilma comenta ação oficial para reduzir custo industrial

Segundo a presidente, o país tem compromisso com a "robustez econômica"


	Dilma Rousseff: a presidente mencionou a redução do custo da energia e a desoneração da folha de pagamentos como fatores importantes
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma Rousseff: a presidente mencionou a redução do custo da energia e a desoneração da folha de pagamentos como fatores importantes (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 13h23.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira, 14, que o país tem compromisso com a robustez econômica. "Nós temos esse compromisso com a robustez econômica, mas também desenvolvemos paralelamente toda uma política de redução de custos para a indústria", comentou Dilma, em inauguração da fábrica de transformadores de corrente e de potencial da Balteau, no Distrito Industrial de Itajubá (MG).

Ela mencionou a redução do custo da energia e a desoneração da folha de pagamentos como "dois importantes fatores a impactar o custo de todos os segmentos econômicos".

A presidente ressaltou também que, com o Plano Brasil Maior, foram ampliadas as linhas de financiamento ao setor industrial e ressaltou o plano de sustentação do investimento e novas legislações que "estão permitindo fazer do tamanho e do dinamismo do nosso mercado interno um diferencial a favor do nosso crescimento".

Dilma falou também sobre o plano Inova Empresa e sobre o Pronatec, este último citado pela presidente como uma "parceria bem sucedida entre o governo e o setor privado". "Quando nós lançamos esse programa, muitas pessoas disseram que não íamos conseguir formar esse numero de pessoas, inclusive dentro do governo", disse Dilma.

"Consideramos que é obrigação do governo criar as melhores condições do desenvolvimento produtivo", completou a presidente, afirmando ainda que é papel do governo dar suporte para iniciativas dos empresários nessa direção.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoDilma Rousseffeconomia-brasileiraPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron