Economia

Dilma: deficiência em infraestrutura acabará em 10 anos

A presidente destacou que o País já conseguiu superar alguns dos grandes problemas de infraestrutura e citou como exemplo os setores de petróleo e energia

Dilma falou ainda que o Brasil será cada vez mais ousado e corajoso ao tomar medidas para defender sua economia (Alexandre Battibugli/EXAME)

Dilma falou ainda que o Brasil será cada vez mais ousado e corajoso ao tomar medidas para defender sua economia (Alexandre Battibugli/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2011 às 17h18.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff reconheceu hoje deficiências na infraestrutura brasileira e ressaltou que esse é um problema que será resolvido no decorrer dos próximos dez anos, porque, nos últimos 20 anos, ou foi feito pouco ou quase nada de investimentos nesse setor.

A presidente, que falou sobre a competitividade no Exame Fórum 2011, realizado em são Paulo, destacou que o País já conseguiu superar alguns dos grandes problemas de infraestrutura e citou como exemplo os setores de petróleo e energia. No entanto, ela pontuou como grande problema ainda para o Brasil a área de aeroportos.

"Nós vamos construir aeroportos não para a Copa do Mundo ou Olimpíada, mas para nós mesmos, para o nosso dia a dia". Dilma reiterou que o governo está pensando na infraestrutura aeroportuária no longo prazo e que as concessões serão dadas até 2041, e algumas até 2031, disse a presidente.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaInfraestruturaAmérica LatinaDados de BrasilEXAME Fórumeventos-exame

Mais de Economia

iFood paga R$ 879 mi à União por prolongar isenção fiscal da pandemia

Boletim Focus: mercado reduz expectativa do IPCA em 4,55% para 2025

Aneel mantém bandeira vermelha 1 em novembro; conta de luz segue com cobrança a mais

Petrobras anuncia redução de preços do gás natural