Economia

Diminui inadimplência com cheques, indica Serasa

O número de cheques devolvidos no país por falta de fundos caiu de 1,88%, em agosto, para 1,82%, em setembro

De acordo com os economistas da Serasa, para chegar ao Natal com melhores condições de consumo, o consumidor está evitando novas dívidas (CarbonNYC/Creative Commons)

De acordo com os economistas da Serasa, para chegar ao Natal com melhores condições de consumo, o consumidor está evitando novas dívidas (CarbonNYC/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2011 às 08h38.

São Paulo - O número de cheques devolvidos no país por falta de fundos caiu de 1,88%, em agosto, para 1,82%, em setembro, segundo o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a proporção foi maior. De um total de 91,4 milhões de documentos compensados, em 2010, 1,59% foi devolvido.

De acordo com os economistas da Serasa, para chegar ao Natal com melhores condições de consumo, o consumidor está evitando novas dívidas, incluindo o parcelamento com cheque pré-datado.

De janeiro a setembro deste ano de um total de 761,8 milhões de cheques compensados, 1,92% não tinha fundos. Esse percentual superou o registrado em igual período do ano passado. Em 2010, de um total de 839 milhões de cheques emitidos, 1,80% foram devolvidos.

No acumulado deste ano, o estado de Roraima foi o que apresentou a maior taxa 11,87%. Já a menor variação foi constatada em São Paulo (1,45%).

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaConsumoSerasa ExperianExperianInadimplência

Mais de Economia

BC deve manter a taxa de juros em 15% e dar pistas sobre ciclo de cortes

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos