Economia

Dólar bate recorde e risco-país dispara

Tensão nos mercados internacionais e incerteza quanto às eleições presidenciais no Brasil fizeram o dólar fechar em alta recorde hoje (04/06), a 2,596 reais, e o risco-país disparar para 1 064 pontos, o maior desde novembro do ano passado. Segundo analistas do mercado, a dúvida quanto à mudança na política econômica no próximo mandato deixou […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h11.

Tensão nos mercados internacionais e incerteza quanto às eleições presidenciais no Brasil fizeram o dólar fechar em alta recorde hoje (04/06), a 2,596 reais, e o risco-país disparar para 1 064 pontos, o maior desde novembro do ano passado.

Segundo analistas do mercado, a dúvida quanto à mudança na política econômica no próximo mandato deixou inseguros os investidores de títulos da dívida interna e externa do governo. "Quem garante que quem assumir o país vai pagar o que o atual governo prometeu?", diz um deles.

A má atuação do pré-candidato do PSDB nas pesquisas de intenção de voto e o rebaixamento dos negócios brasileiros por instituições como o JP Morgan explicam a descrença do investidor.

O desempenho dos mercados internacionais também não colaborou com o humor dos negócios locais. Nos Estados Unidos, por exemplo, as dúvidas sobre a contabilidade do grupo Tyco e a expectatibva negativa quanto ao conflito entre Índia e Paquistão derrubaram os mercados americanos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Lei da reciprocidade: 'Espero que ajude a acelerar o diálogo e a negociação' com os EUA, diz Alckmin

Governo Lula abre processo para aplicar Lei de Reciprocidade contra tarifaço dos EUA

Quando Trump quiser conversar, 'Lulinha paz e amor' estará aqui, diz presidente brasileiro

Open Finance já tem 70 milhões de contas e avança para portabilidade de crédito, diz Galípolo