Economia

Economia de Israel cresce apenas 0,1% em dezembro

Os principais fatores que explicam a expansão modesta do mês passado foram a produção industrial e as exportações de serviços


	O Banco de Israel espera desaceleração da economia do país este ano, com aumento de 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB), após crescimento de cerca de 3,3% em 2012
 (David Silverman/Getty Images)

O Banco de Israel espera desaceleração da economia do país este ano, com aumento de 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB), após crescimento de cerca de 3,3% em 2012 (David Silverman/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2013 às 16h51.

Jerusalém - O índice composto da situação da economia de Israel subiu 0,1% em dezembro ante o mês anterior, informou o Banco de Israel neste domingo.

Os principais fatores que explicam a expansão modesta do mês passado foram a produção industrial e as exportações de serviços, enquanto outros componentes, incluindo exportação e importação de bens, recuaram, salientou o banco central do país.

A instituição espera desaceleração da economia de Israel este ano, com aumento de 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB), após crescimento de cerca de 3,3% em 2012.

No entanto, o banco central destacou que, se a produção de gás natural começar este ano, como previsto, o PIB do país pode subir até 3,8% em 2013. Contudo, o setor de gás não irá fornecer um número significativo de postos de trabalho, acrescentou a instituição. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoIndicadores econômicosIsraelPIB

Mais de Economia

Moody's rebaixa nota dos EUA, que deixa de ser 'AAA', por causa do aumento da dívida pública

Lula se reúne com ministros no Alvorada para tratar sobre INSS e CPMI

Zanin vota para permitir mais 2 anos de novas adesões a acordo por perdas de planos econômicos

Desemprego sobe em 12 estados do Brasil no primeiro trimestre do ano