Economia

Economia dos EUA deve ganhar força no 2º semestre

A agência hipotecária Fannie Mae disse em relatório que a economia do país deve acelerar no segundo trimestre e registrar uma expansão de 2,2% este ano


	EUA: a análise é que o mercado de trabalho está melhorando, embora em um ritmo muito lento
 (Susan McSpadden/Getty Images)

EUA: a análise é que o mercado de trabalho está melhorando, embora em um ritmo muito lento (Susan McSpadden/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 11h55.

Nova York - A agência hipotecária Fannie Mae, controlada pelo governo dos EUA, disse em um relatório divulgado nesta segunda-feira que a economia do país deve acelerar no segundo trimestre e registrar uma expansão de 2,2% este ano.

Essa previsão é levemente inferior à projeção feita no mês passado, de crescimento de 2,3%.

"A recente desaceleração econômica se deve, parcialmente, a questões fiscais, incluindo os cortes automáticos de gastos. Entretanto, uma modesta retomada é esperada no segundo semestre, com o mercado de trabalho ganhando força e condições melhores nos mercados imobiliário e financeiros", diz um estudo da equipe econômica da Fannie Mae.

A análise é que o mercado de trabalho está melhorando, embora em um ritmo muito lento, e o mercado imobiliário avança de maneira sustentável, o que deve se manter até 2014. As informações são da market News International.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEstados Unidos (EUA)Indicadores econômicosPaíses ricosPIB

Mais de Economia

EXCLUSIVO: secretário do Tesouro, Rogério Ceron, é entrevistado da EXAME às 15h desta segunda-feira

Boletim Focus: mercado eleva novamente estimativas do IPCA para 2025 e 2026

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia