Economia

Economia indiana cresceu 4,5% no último trimestre de 2012

Ritmo pior que o esperado foi prejudicado por uma desaceleração na agricultura, mineração e indústria


	O setor industrial teve um crescimento anual de 2,5 por cento durante o trimestre, enquanto a produção agrícola subiu apenas 1,1 por cento
 (Vestas)

O setor industrial teve um crescimento anual de 2,5 por cento durante o trimestre, enquanto a produção agrícola subiu apenas 1,1 por cento (Vestas)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2013 às 10h24.

Nova Déli - A economia da Índia cresceu a 4,5 por cento no trimestre encerrado em dezembro, num ritmo pior do que o esperado, prejudicado por uma desaceleração na agricultura, mineração e indústria, mostraram dados do governo nesta quinta-feira.

Analistas consultados pela Reuters tinham previsto um crescimento de 5 por cento. A economia do país cresceu 5,3 por cento no trimestre encerrado em setembro.

A economia indiana perdeu o impulso nos últimos anos. Estimativas preliminares, divulgadas anteriormente neste mês, mostraram que a economia está no caminho para crescer 5 por cento no atual ano fiscal até março.

O setor industrial teve um crescimento anual de 2,5 por cento durante o trimestre, enquanto a produção agrícola subiu apenas 1,1 por cento. A mineração caiu 1,4 por cento.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaÍndia

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE