Economia

Economistas de empresas dos EUA elevam previsão de crescimento

WASHINGTON (Reuters) - Os economistas de empresas dos Estados Unidos elevaram suas projeções para o crescimento econômico do país neste ano, dizendo que a recuperação está firmemente nos trilhos, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira. A agência nacional de economistas empresariais previu uma expansão do Produto Interno Bruto (PIB) de 3,1 por cento em 2010, acima […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2010 às 08h29.

WASHINGTON (Reuters) - Os economistas de empresas dos Estados Unidos elevaram suas projeções para o crescimento econômico do país neste ano, dizendo que a recuperação está firmemente nos trilhos, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira.

Para 2011, a estimativa é de um crescimento de 3,2 por cento.

A mediana de previsões para o emprego apontou uma criação mensal de vagas de 50 mil durante o primeiro trimestre de 2010, contra cenário anterior de estabilidade.

A taxa de desemprego deve cair a 9,6 por cento até o quarto trimestre, contra previsão feita em novembro de 9,5 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEstados Unidos (EUA)Indicadores econômicosPaíses ricos

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje