Economia

Efeito Worldcom continua hoje

O mercado não parece ter muitas dúvidas que o estrago de ontem causado pela fraude contábil da empresa americana WorldCom -- dona da brasileira Embratel -- ainda terá seus efeitos sentidos nos dia de hoje (27/06) A retomada dos negócios acontecerá a partir de um risco-país de 1710 pontos, alta no câmbio de 2,19% (a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h08.

O mercado não parece ter muitas dúvidas que o estrago de ontem causado pela fraude contábil da empresa americana WorldCom -- dona da brasileira Embratel -- ainda terá seus efeitos sentidos nos dia de hoje (27/06)

A retomada dos negócios acontecerá a partir de um risco-país de 1710 pontos, alta no câmbio de 2,19% (a 2,88 reais, o maior valor do Plano Real) e, no mercado futuro, o contrato do dólar de agosto foi negociado a 2,91 reais.

"A menos que o mercado se acalme por si só, talvez acompanhando o bom desempenho das bolsas americanas de ontem -- que apesar da crise da WorldCom conseguiram reverter a tendência de baixa --, não há porque o ritmo de perda ser revertido", afirma um analista de São Paulo.

Durante o dia de hoje, serão divulgados o Índice Geral de Preços (IGP-M) de junho e o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-Fipe) da terceira quadrissemana de junho. O Credit Suisse First Boston estima que o IGP-M sairá a 1,4%, contra 0,83% de maio.

Também serão divulgados o PIB do primeiro trimestre do ano (em dezembro de 2001 foi de 1,1 trilhão de reais) e os dados do setor fiscal referentes aos resultados de maio do setor público (em abril foi de 9 bilhões de reais).

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Quando Trump quiser conversar, 'Lulinha paz e amor' estará aqui, diz presidente brasileiro

Open Finance já tem 70 milhões de contas e avança para portabilidade de crédito, diz Galípolo

Sem citar Trump, Lula diz que comércio internacional é usado para 'coerção e chantagem'

Governo tem déficit de R$ 59,1 bilhões em julho, segundo pior resultado da história para o mês