Economia

Empresa carioca investe no turismo GLS

Em março, os funcionários da Riotur, empresa de turismo do Rio de Janeiro, receberão um treinamento inédito: como lidar com turistas GLS gays, lésbicas e simpatizantes. Entre outras coisas, serão orientados a não fazer comentários maldosos, não dar risadinhas indiscretas nem agir com preconceito. Tudo o que aprenderem será repassado aos atendentes de hotéis e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h50.

Em março, os funcionários da Riotur, empresa de turismo do Rio de Janeiro, receberão um treinamento inédito: como lidar com turistas GLS gays, lésbicas e simpatizantes. Entre outras coisas, serão orientados a não fazer comentários maldosos, não dar risadinhas indiscretas nem agir com preconceito. Tudo o que aprenderem será repassado aos atendentes de hotéis e restaurantes.

Organizado pelo Bureau de Negócios GLS de São Paulo, o curso é mais que politicamente correto. A intenção é desenvolver por aqui o turismo GLS, que nos Estados Unidos movimenta 54 bilhões de dólares ao ano. Segundo o Bureau, o Brasil é o terceiro destino preferido dos gays americanos, perdendo para o México e para o Caribe.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

BNDES anuncia linha de crédito de R$ 3 bilhões para mitigar efeitos do tarifaço de Trump

BNDES desembolsa R$ 54,6 bi no primeiro semestre, alta de 11% ante 2024

Rui Costa diz que tarifaço de Trump 'inviabiliza' novas exportações para mercado americano

Economia da Argentina dá sinais de desaceleração após crescer no 1º semestre