Economia

Empresários seguem confiantes quanto à economia, diz CNI

A confiança é maior nas grandes empresas (60,4 pontos). Nas médias empresas, o indicador foi de 58,3 pontos e, nas pequenas, de 55,9

Confiança do empresário: os números revelam que a confiança do empresário é a segunda maior desde abril de 2011 (59,5 pontos) (Mario Tama/Getty Images)

Confiança do empresário: os números revelam que a confiança do empresário é a segunda maior desde abril de 2011 (59,5 pontos) (Mario Tama/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 22 de fevereiro de 2018 às 11h59.

O empresário brasileiro continua confiante em relação à economia e à própria empresa, avaliou hoje (22) a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) registrou leve variação entre janeiro e fevereiro deste ano de 59 para 58,8 pontos.

Os números revelam que a confiança do empresário é a segunda maior desde abril de 2011 (59,5 pontos), ficando atrás apenas do índice verificado em janeiro deste ano.

Os indicadores da pesquisa variam de zero a cem pontos. Quando estão acima de 50 pontos mostram que os empresários estão confiantes.

O Icei de fevereiro está 4,7 pontos acima da média histórica de 54,1 pontos e 5,7 pontos superior ao registrado em fevereiro de 2017.

Confiança é maior nas grandes empresas

A confiança é maior nas grandes empresas, segmento em que o índice alcançou 60,4 pontos. Nas médias empresas, o indicador foi de 58,3 pontos e, nas pequenas, de 55,9.

Segundo a CNI, os dois componentes do Icei caminharam em sentidos opostos em fevereiro. Enquanto o Índice de Condições Atuais aumentou 0,1 ponto para 53,2, o índice de Expectativas recuou 0,4 ponto, para 61,6.

Os indicadores mostram que os empresários percebem melhora em suas condições de negócios e, mesmo com o leve recuo em relação às expectativas, seguem otimistas.

Essa edição da pesquisa foi feita entre 1º e 19 de fevereiro com 2.939 empresas.

Acompanhe tudo sobre:CNI – Confederação Nacional da Indústriaeconomia-brasileiraEmpresários

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron