Economia

Empresas de cartões estão mais otimistas com vendas em 2003

A Visa, maior empresa de cartões de crédito do país, deve fechar este ano com um volume de vendas superior ao de 2002. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, o volume movimentado foi de 48,5 bilhões de reais, um crescimento de 33% em relação ao mesmo período de 2002. Só no mês de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h47.

A Visa, maior empresa de cartões de crédito do país, deve fechar este ano com um volume de vendas superior ao de 2002. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, o volume movimentado foi de 48,5 bilhões de reais, um crescimento de 33% em relação ao mesmo período de 2002. Só no mês de novembro, o volume de vendas dos cartões Visa foi de 5 bilhões de reais, contra 3,1 bilhões de reais em 2002.

A estimativa para dezembro é ainda mais otimista. Com a ajuda do décimo terceiro salário e das compras de Natal, o volume de vendas esperado para o mês é de 7 bilhões de reais, o que poderá fazer com que a Visa feche o ano com um volume de vendas de 55 bilhões de reais.

Já a Redecard registrou um aumento no faturamento com os cartões de débito MasterCard Maestro, Redeshop e Maestro. O faturamento obtido com as três bandeiras foi de 977 milhões entre janeiro e novembro, contra 625 milhões de reais em 2002. A receita obtida por meio dos cartões de crédito Mastercard, MasterCard Eletronic e Diners Club International foi de 2,9 bilhões de reais em novembro, um crescimento de 18% relação ao mesmo mês de 2002.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Moretti é favorito do Planalto para ser novo presidente do Conselho de Administração da Petrobras

Alckmin diz que EUA aliviaram tarifas de produtos com alumínio em até US$ 2,6 bilhões

Impostômetro: brasileiros já pagaram R$ 2,5 trilhões em impostos este ano

Prioridade do governo é negociar aumento da lista de exceções à tarifa americana, diz Alckmin