Economia

Engie e Enel podem iniciar operação de usinas solares no Nordeste

A Engie, por meio de sua controlada Solairedirect, teve aval para começar a geração nas usinas Solaire Floresta I, II e III, todas em Areia Branca, no RN

Usina solar: a Enel Green Power recebeu autorizações do regulador para a operação comercial das usinas Ituverava 4, 5 e 6 (Enel/Divulgação)

Usina solar: a Enel Green Power recebeu autorizações do regulador para a operação comercial das usinas Ituverava 4, 5 e 6 (Enel/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 26 de dezembro de 2017 às 10h59.

O grupo italiano Enel Green Power e empresas controladas pelo grupo francês Engie receberam autorização para iniciar a operação comercial de sete usinas de geração de energia solar no Nordeste, segundo despachos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no Diário Oficial da União desta terça-feira.

A Engie, por meio de sua controlada Solairedirect, teve aval para começar a geração nas usinas Solaire Floresta I, II e III, todas em Areia Branca, no Rio Grande do Norte, que totalizam 86 megawatts em capacidade instalada.

A Engie ainda teve aval para operar seu parque solar Assu V, de 30 megawatts, em Açu, no Rio Grande do Norte.

Já a Enel Green Power, da italiana Enel, recebeu autorizações do regulador para a operação comercial das usinas Ituverava 4, 5 e 6, que somam 84 megawatts em capacidade. Os empreendimentos são todos em Tabocas do Brejo Velho, na Bahia.

Acompanhe tudo sobre:Energia solarEngieRegião Nordeste

Mais de Economia

Justiça proíbe financeiras de bloquearem celulares dados em garantia para empréstimos

Banco Central divulga incidente de segurança envolvendo dados cadastrais de chaves Pix

IPCA de abril desacelera e fica em 0,43%; inflação acumulada de 12 meses sobe para 5,53%

BC limita valores entre registradoras de recebíveis de cartões; veja o que muda