Economia

Especialistas da Jamaica virão ao Brasil para investigar carne

A viagem da comitiva ocorre enquanto seguem na Jamaica as análises de amostras da carne importada do Brasil

Carnes: a embaixada brasileira na capital da Jamaica fez hoje uma nova tentativa para que as autoridades do país suspendam a proibição das importações (Ricardo Moraes/Reuters)

Carnes: a embaixada brasileira na capital da Jamaica fez hoje uma nova tentativa para que as autoridades do país suspendam a proibição das importações (Ricardo Moraes/Reuters)

E

EFE

Publicado em 29 de março de 2017 às 21h48.

Kingston - Uma equipe de especialistas do governo da Jamaica partiu nesta quarta-feira de Kingston rumo ao Brasil para realizar uma investigação própria sobre o escândalo de carne adulterada investigado pela Polícia Federal.

O secretário do Ministério de Indústria, Comércio, Agricultura e Pesca da Jamaica, Donavan Stanberry, informou que a equipe incluirá funcionários da Divisão de Serviços Veterinários, do Departamento de Saúde Pública, da Comissão de Assuntos do Consumidor e representantes de importadores de carne em conserva do país.

A viagem da comitiva ocorre enquanto seguem na Jamaica as análises de amostras da carne importada do Brasil.

O Ministério da Agricultura da Jamaica anunciou que a proibição de importar e distribuir carne em conserva do Brasil permanecerá até que as análises pertinentes tenham sido concluídas.

A embaixada brasileira na capital da Jamaica fez hoje uma nova tentativa para que as autoridades do país suspendam a proibição das importações de carnes em conserva brasileiras.

Os diplomatas brasileiros informaram ao governo jamaicano que os principais mercados mundiais, incluindo a União Europeia, Estados Unidos, Canadá, Rússia e os Emirados Árabes Unidos, não impuseram uma proibição total às importações. Apenas os 21 frigoríficos envolvidos na investigação foram vetados de exportar.

Além disso, a embaixada do Brasil em Kingston lembrou que China, Chile, Egito, Barbados e Coreia do Sul, que tinham proibições parciais de importação de carne em conserva até a última terça-feira, anunciaram que a restrição se limitará aos 21 frigoríficos investigados pela Polícia Federal.

Acompanhe tudo sobre:JamaicaOperação Carne Fraca

Mais de Economia

Aviação brasileira tem melhor semestre da história com recorde de passageiros em 2025

Governo do Goiás cria linha de crédito para empresas afetadas por tarifaço de Trump

Retaliação do Brasil ao tarifaço de Trump é automática? Entenda como é o processo

Governo deve anunciar redução do contingenciamento orçamentário nesta terça