Economia

EUA devem entender impacto da dívida nas instituições

Ministro das Finanças do Japão afirmou que as autoridades americanas devem compreender o impacto que impasse poderia ter sobre os mercados internacionais

Ministro das Finanças do Japão, Taro Aso, conversa com o Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Jack Lew, em encontro do G20, em Washington (Gary Cameron/Reuters)

Ministro das Finanças do Japão, Taro Aso, conversa com o Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Jack Lew, em encontro do G20, em Washington (Gary Cameron/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 23h24.

Tóquio - O ministro das Finanças do Japão, Taro Aso, afirmou nesta terça-feira que as autoridades norte-americanas devem compreender o impacto significativo que uma falha para resolver o impasse da dívida poderia ter sobre os mercados internacionais, sinalizando a sua frustração com o prolongado impasse sobre o teto da dívida norte-americana.

"Muitos deles parecem não entender bem a magnitude do impacto internacional que este problema poderia causar", disse Aso, durante uma coletiva de imprensa após uma reunião de gabinete. "É preciso compreender a situação financeira internacional", acrescentou.

As observações de Aso sugerem que o Japão está preocupado que a falha do Congresso para elevar seu limite de endividamento não apenas diminua o valor dos títulos do Tesouro em poder do governo japonês, mas também balance os mercados financeiros internacionais. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaDívida públicaEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron