Economia

Exportação de petróleo dos EUA atinge máxima de 15 anos

Segundo AIE, embarques de petróleo atingiram 288 mil barris por dia (bpd) em maio


	Extração de petróleo nos Estados Unidos
 (©AFP/File / Mandel Ngan)

Extração de petróleo nos Estados Unidos (©AFP/File / Mandel Ngan)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2014 às 16h58.

Nova York - As <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/exportacoes">exportações </a></strong>de petróleo dos <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/estados-unidos">Estados Unidos </a></strong>atingiram 288 mil barris por dia (bpd) em maio, maior nível desde abril de 1999, mostraram dados da Administração de Informações de Energia (AIE) dos EUA nesta quarta-feira.</p>

Em abril, o volume exportado havia sido de 268 mil bpd.

As exportações para o Canadá atingiram 263 mil bpd, o maior volume já registrado, mostraram os dados, mesmo nível registrado no mês anterior.

As exportações para a Espanha, as primeiras a serem registradas pela AIE, somaram 17 mil bpd. Para a Suíça, foram embarcadas 8 mil bpd, ante 5 mil bpd em abril.

O Departamento de Comércio dos EUA aprovou 13 licenças para reexportação de petróleo em maio, entre elas para a Espanha e Suíça.

Os EUA não permitem exportações de seu próprio petróleo com raras exceções, como barris que estavam a caminho do Canadá e reexportação de petróleo estrangeiro. As exportações excepcionais precisam ser aprovadas pelo governo.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoIndústria do petróleoIndústrias em geralPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Comércio exteriorEnergiaExportaçõesIndústria

Mais de Economia

Relator da MP de alternativa ao IOF anuncia retomada da isenção de LCI, LCA e LCD

Lula diz que projeto que amplia isenção do IR 'corrige grande injustiça'

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil

Sem acordo, Congresso adia votação de MP alternativa ao IOF para véspera do prazo de validade