Economia

Exportações de eletroeletrônicos crescem 36%

Depois de registrar o terceiro ano consecutivo de retração nas vendas, o setor de eletroeletrônicos tem pelo menos um aumento para comemorar: o das exportações. Segundo balanço divulgado pela Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) nesta segunda-feira (2/01), as vendas externas somaram 558 milhões de dólares em 2003, um valor 36% superior ao […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h27.

Depois de registrar o terceiro ano consecutivo de retração nas vendas, o setor de eletroeletrônicos tem pelo menos um aumento para comemorar: o das exportações. Segundo balanço divulgado pela Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) nesta segunda-feira (2/01), as vendas externas somaram 558 milhões de dólares em 2003, um valor 36% superior ao de 2002.

Com esse desempenho, a balança comercial dos eletroeletrônicos fechou positiva em 401 milhões de dólares, um resultado 55% maior que o do ano de 2002. Em 2003, segundo a Eletros, as importações cresceram apenas 3,4% e somaram 157 milhões de dólares.

Os produtos de linha branca e os eletroportáteis foram os que mais colaboraram para a balança favorável, com crescimento nas vendas de 104% e 37,3%, respectivamente, em relação a 2002.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Lei da reciprocidade: 'Espero que ajude a acelerar o diálogo e a negociação' com os EUA, diz Alckmin

Governo Lula abre processo para aplicar Lei de Reciprocidade contra tarifaço dos EUA

Quando Trump quiser conversar, 'Lulinha paz e amor' estará aqui, diz presidente brasileiro

Open Finance já tem 70 milhões de contas e avança para portabilidade de crédito, diz Galípolo