Economia

Federal Reserve está próximo de elevar juros, diz Lockhart

No texto do discurso, Lockhart não repetiu comentário recente de que estaria pronto para votar a favor da alta de juros no mês que vem


	Presidente do Fed de Atlanta, Dennis Lockhart: "A economia teve grandes ganhos e está se aproximando de um normal aceitável, as condições não são mais extraordinárias"
 (Scott Eells/Bloomberg)

Presidente do Fed de Atlanta, Dennis Lockhart: "A economia teve grandes ganhos e está se aproximando de um normal aceitável, as condições não são mais extraordinárias" (Scott Eells/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2015 às 14h42.

Atlanta - As condições econômicas nos Estados Unidos voltaram em grande parte ao normal e a decisão do Federal Reserve, banco central do país, de elevar os juros deve vir em breve, disse o presidente do Fed de Atlanta, Dennis Lockhart, nesta segunda-feira.

"Acho que o momento da alta de juros está próximo", disse Lockhart em um discurso preparado para o Atlanta Press Club. "A economia teve grandes ganhos e está se aproximando de um normal aceitável... as condições não são mais extraordinárias".

No texto do discurso, Lockhart não repetiu comentário recente de que estaria pronto para votar a favor da alta de juros no mês que vem. No entanto, deixou claro que sente que a economia superou as principais obstáculos vistos mais cedo neste ano.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemJurosMercado financeiroPaíses ricos

Mais de Economia

Alívio no curto prazo não reduz risco fiscal à frente

Banco Central tem lucro de R$ 270,9 bi em 2024; parte do valor será repassado ao Tesouro Nacional

Contas públicas do governo têm superávit de R$ 84,9 bilhões em janeiro

Integração industrial impulsiona crescimento econômico na região de Beijing-Tianjin-Hebei