Economia

FGV: confiança cresce 5,1% sobre outubro de 2011

Fundação corrigiu dados divulgados na manhã, quando afirmou que o índice subiu 2,1%


	Na comparação entre outubro e setembro deste ano, o índice teve queda de 0,3%, após subir 1,4% em setembro
 (Getty Images)

Na comparação entre outubro e setembro deste ano, o índice teve queda de 0,3%, após subir 1,4% em setembro (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2012 às 13h01.

Rio - A Fundação Getúlio Vargas (FGV) corrigiu dados divulgados na manhã desta quinta-feira sobre o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) de outubro. O ICC subiu 5,1% na comparação com outubro de 2011 - e não 2,1%, como originalmente foi informado pela FGV. Além disso, o ICC avançou 5,9% em setembro ante setembro de 2011 - e não 1,8%.

Na comparação entre outubro e setembro deste ano, o índice teve queda de 0,3%, após subir 1,4% em setembro contra agosto, na série com ajuste sazonal.

O indicador, calculado numa escala de 200 pontos (quanto mais próximo de 200, maior o nível de confiança), foi de 121,7 pontos em outubro, contra 122,1 pontos em setembro.

Em seu comunicado, o Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da FGV informou que "a relativa estabilidade da confiança este mês decorreu da continuidade da percepção de melhora na situação atual e da diminuição do otimismo com a possibilidade de novos ganhos nos meses seguintes".

O levantamento abrange amostra de cerca de 2.000 domicílios, em sete capitais, com entrevistas entre os dias 1º e 22 de outubro.

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresConsumoEmpresasFGV - Fundação Getúlio Vargas

Mais de Economia

Países da Opep decidem aumentar produção de petróleo em junho, diz agência

Novo sistema de arrecadação da reforma tributária entra em fase de testes em junho

Após crise por fraude no INSS, Carlos Lupi entrega cargo de ministro da Previdência

13º do INSS: pagamento para que ganha acima de um salário mínimo começa nesta sexta-feira