Economia

Fiesp: nível de emprego sobe 0,32% em maio

São Paulo - O nível de emprego da indústria paulista subiu 0,32% em maio, ante abril, com ajuste sazonal, segundo dados divulgados hoje pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Na variação sem ajuste sazonal, o emprego aumentou 0,67%, o que significou a criação de 16.500 postos de trabalho. No acumulado do ano, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - O nível de emprego da indústria paulista subiu 0,32% em maio, ante abril, com ajuste sazonal, segundo dados divulgados hoje pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Na variação sem ajuste sazonal, o emprego aumentou 0,67%, o que significou a criação de 16.500 postos de trabalho.

No acumulado do ano, de janeiro a maio, o indicador apresenta alta de 5,95%, o que significou abertura de 139 mil vagas. Na comparação com maio de 2009, o emprego subiu 2,73%, com saldo positivo 66 mil postos criados.

Dos 22 setores em que a Fiesp divide a indústria para realizar a pesquisa, 21 contrataram e apenas um demitiu - o grupo outros equipamentos de transportes, exceto veículos automotores, com queda de 0,1% no mês.

O setor corresponde às indústrias dos setores aéreo e material ferroviário. O setor que criou mais vagas no mês foi o de veículos automotores, reboques e carrocerias, com 3.359 vagas, seguido por confecção de artigos de vestuário (1.944 vagas) e produtos de borracha e material plástico (1.838).

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralcidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalIndústriaEmpregosNível de emprego

Mais de Economia

Reforma tributária: apenas 9,5% das empresas se dizem prontas para mudanças, segundo estudo

Qual o valor do salário mínimo em 2025? Veja histórico dos últimos 10 anos

Como as novas tarifas de Trump podem mexer no mercado de caminhões

Câmara pode votar MP que tributa LCI, LCA e LCD nesta terça em meio a impasse com agro