Economia

Fipe reduz projeção para IPC de julho para 0,21%

Conforme levantamento divulgado hoje pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, o IPC registrou taxa de 0,19% na terceira quadrissemana de julho

Preços: o resultado foi ligeiramente menor que o de 0,20% da segunda medição do mês e ficou abaixo da previsão da Fipe, de 0,23% (Germano Lüders/Você S/A)

Preços: o resultado foi ligeiramente menor que o de 0,20% da segunda medição do mês e ficou abaixo da previsão da Fipe, de 0,23% (Germano Lüders/Você S/A)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2012 às 13h45.

São Paulo - O coordenador do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Rafael Costa Lima, voltou a reduzir nesta quarta-feira a projeção para a inflação de julho na cidade de São Paulo. Em entrevista à Agência Estado, na sede da entidade, ele disse que passou a trabalhar com um IPC de 0,21% para o mês por causa do momento atual de inflação mais baixa, que é esperada na capital paulista. Na semana passada, ele já havia reduzido a expectativa, de 0,27% para 0,24%.

"No geral, o panorama é muito próximo do verificado na semana anterior", disse Costa Lima. "Mas esperávamos uma aceleração maior da inflação, que não veio", comentou.

Conforme levantamento divulgado hoje pela Fipe, o IPC registrou taxa de 0,19% na terceira quadrissemana de julho. O resultado foi ligeiramente menor que o de 0,20% da segunda medição do mês e ficou abaixo da previsão da Fipe, de 0,23%. Também foi menor do que o aguardado pelos economistas do mercado financeiro, já que o levantamento do AE Projeções havia captado estimativas de taxa de 0,21% a 0,30%.

Acompanhe tudo sobre:Preçoseconomia-brasileiraConsumoEstatísticasInflaçãoIndicadores econômicosFipeIPC

Mais de Economia

Sindicalização cresce pela 1ª vez em uma década e atinge 8,9%

2026 terá avanço da IA, inflação alta e mundo fragmentado, prevê J.P. Morgan

Mudança em mercado de carbono será 'divisor de águas', diz diretor do Itaú BBA

Senado aprova projeto de atualização patrimonial com itens da MP do IOF