Economia

FMI elogia "reformas ambiciosas" de Macron na França

O órgão ampliou sua previsão de crescimento para a França em 2017 em 0,1% e disse que o país pode "avançar ainda mais" no próximo ano

Emmanuel Macron: o governo francês se comprometeu a cumprir o limite de déficit da União Europeia de 3% do PIB (Stephane Mahe/Reuters)

Emmanuel Macron: o governo francês se comprometeu a cumprir o limite de déficit da União Europeia de 3% do PIB (Stephane Mahe/Reuters)

A

AFP

Publicado em 17 de julho de 2017 às 14h56.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) elogiou, nesta segunda-feira (17), as "reformas ambiciosas" do presidente Emmanuel Macron, afirmando que os cortes de gastos e de impostos "podem contribuir muito para desafios econômicos a longo prazo".

O órgão ampliou sua previsão de crescimento para a França em 2017 em 0,1%, para 1,5%, e disse que o país pode "avançar ainda mais" no próximo ano.

"O novo governo está tocando um programa econômico ambicioso para deixar a economia francesa mais dinâmica e as finanças públicas mais sustentáveis", disse o FMI após a análise anual da economia francesa.

"As ansiadas reformas trabalhista e fiscal visam estimular o crescimento, o emprego e a competitividade", acrescentou.

O órgão também disse que o governo de Macron "enfatizou muito" a necessidade de reduzir os gastos públicos. Esse movimento "ajudaria a gradualmente reduzir o déficit orçamentário e a dívida pública".

O governo francês se comprometeu a cumprir o limite de déficit da União Europeia de 3% do PIB.

Acompanhe tudo sobre:Emmanuel MacronFMIFrançaPIB

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron