Economia

FMI não espera financiamento ao Chipre antes de abril

Porta-voz afirmou que uma equipe do FMI, da União Europeia e do BCE está no país trabalhando nos detalhes técnicos do resgate


	Bandeira do Chipre: trabalho atual no país vai determinar quanto o FMI contribuirá para o resgate
 (REUTERS/Yorgos Karahalis)

Bandeira do Chipre: trabalho atual no país vai determinar quanto o FMI contribuirá para o resgate (REUTERS/Yorgos Karahalis)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2013 às 13h06.

Washington - O Fundo Monetário Internacional (FMI) afirmou nesta quinta-feira que não espera uma decisão final em relação ao financiamento da entidade para o Chipre antes do fim de abril.

O porta-voz do FMI, Gerry Rice, afirmou que uma equipe do FMI, da União Europeia e do Banco Central Europeu (BCE) está no Chipre, trabalhando nos detalhes técnicos do resgate do país firmado em Bruxelas na segunda-feira.

Ele disse que o trabalho atual no Chipre vai determinar quanto o FMI contribuirá para o resgate.

"Nós esperamos que o trabalho desta missão seja concluído no início de abril. Depois disso, nossa diretoria executiva vai precisar discutir os possíveis arranjos de financiamento para o Chipre, portanto eu não esperaria uma decisão final sobre um pacote financeiro do FMI antes do fim de abril", declarou Rice a repórteres.

Rice também disse que a troika vai retomar as discussões sobre o programa do FMI para a Grécia na primeira semana de abril, para concluir uma revisão de desempenho do resgate do país pela União Europeia e FMI.

Acompanhe tudo sobre:ChipreFMI

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron