Economia

Força do euro não vai atrapalhar exportações da região

A zona do euro está alcançando um superávit nas contas devido às atuais reduções nos déficits de diversos países em dificuldade na região

União Europeia: Espanha, Portugal e Irlanda têm registrado crescimento em suas exportações (Hannelore Foerster/Getty Images)

União Europeia: Espanha, Portugal e Irlanda têm registrado crescimento em suas exportações (Hannelore Foerster/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de dezembro de 2012 às 15h10.

Santiago - A força do euro não vai impedir uma recuperação baseada em exportações em economias como Espanha, Portugal e Irlanda, disse neste sábado o vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Vítor Constâncio, em um seminário com bancos centrais da América Latina.

A zona do euro está alcançando um superávit nas contas devido às atuais reduções nos déficits de diversos países em dificuldade na região. Apesar desse fator ter fortalecido o euro, a competitividade dos países vem aumentando.

Espanha, Portugal e Irlanda têm registrado crescimento em suas exportações. Segundo Constâncio, isso prova que o euro não tem sido um obstáculo para essas economias. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioComércio exteriorEuroEuropaExportaçõesMoedasUnião Europeia

Mais de Economia

PIB do México cresce no primeiro trimestre em meio a incerteza por tarifas

Zona do euro cresceu acima das expectativas no 1º Trimestre, apesar da incerteza

"Vamos reduzir a taxa, no amor ou na dor", diz Marinho, sobre desconto nas vendas com VR e VA

Governo de SP envia à Alesp PL para elevar salário mínimo paulista a R$ 1.804; veja quem tem direito