Economia

FSA abre investigação oficial sobre Goldman Sachs

Londres - A Autoridade de Serviços Financeiros (FSA) britânica anunciou nesta terça-feira a abertura de uma investigação oficial sobre o banco nova-iorquino Goldman Sachs, quatro dias depois que o órgão regulador da bolsa americana (SEC) acusou a instituição de fraude. "Após as primeiras averiguações, a FSA decidiu abrir uma investigação formal sobre a Goldman Sachs […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2010 às 12h48.

Londres - A Autoridade de Serviços Financeiros (FSA) britânica anunciou nesta terça-feira a abertura de uma investigação oficial sobre o banco nova-iorquino Goldman Sachs, quatro dias depois que o órgão regulador da bolsa americana (SEC) acusou a instituição de fraude.

"Após as primeiras averiguações, a FSA decidiu abrir uma investigação formal sobre a Goldman Sachs International relacionadas às recentes afirmações da SEC", declarou o regulador britânico em um comunicado.

A FSA explicou que trabalhará em estreita colaboração com a SEC, que na sexta-feira passada acusou o prestigioso banco americano de ter enganado os investidores com a venda de produtos complexos relacionados com os créditos hipotecários de risco, os famosos "subprime" que originaram a crise financeira mundial.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoCorrupçãoEmpresasEmpresas americanasEscândalosFraudesGoldman SachsMetrópoles globaisNova York

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje