Economia

Ganhos em empregos nos EUA abrem porta para alta de juros

Foram criadas 257 mil vagas fora do setor agrícola no mês passado, informou o Departamento do Trabalho nesta sexta-feira


	Estados Unidos: foram criadas 257 mil vagas fora do setor agrícola no mês passado, informou o Departamento do Trabalho nesta sexta-feira
 (Mark Ralston/AFP)

Estados Unidos: foram criadas 257 mil vagas fora do setor agrícola no mês passado, informou o Departamento do Trabalho nesta sexta-feira (Mark Ralston/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2015 às 10h53.

Washington - O crescimento do emprego nos Estados Unidos avançou de modo sólido em janeiro e os rendimentos tiveram forte recuperação, numa mostra de força fundamental na economia que coloca de volta à mesa a possibilidade de uma elevação nos juros no meio do ano pelo Federal Reserve, banco central do país.

Foram criadas 257 mil vagas fora do setor agrícola no mês passado, informou o Departamento do Trabalho nesta sexta-feira. Os dados para novembro e dezembro foram revisados para mostrar 147 mil vagas criadas a mais do que relatado anteriormente.

Com 423 mil, os ganhos no emprego em novembro foram os maiores desde maio de 2010, quando o emprego foi impulsionado pelas contratações do governo para o censo.

Economistas consultados pela Reuters previam aumento de 234 mil vagas no mês passado e taxa de desemprego em 5,6 por cento.

Os rendimentos subiram em 0,12 dólar no mês passado após terem recuado em 0,05 dólar em dezembro. Isso levou o ganho na base anual a 2,2 por cento, o maior desde agosto.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEmpregosEstados Unidos (EUA)JurosPaíses ricos

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron