Economia

Gasolina atinge menor valor em 8 semanas nos postos do país

O preço médio da gasolina caiu 0,32% entre os dias 5 e 11 de fevereiro, para 3,754 reais por litro, na comparação com a semana anterior

Gasolina: em seu último movimento de preços, a Petrobras reduziu o preço médio da gasolina em 1,4% e o do diesel em 5,1% (Getty Images)

Gasolina: em seu último movimento de preços, a Petrobras reduziu o preço médio da gasolina em 1,4% e o do diesel em 5,1% (Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 13 de fevereiro de 2017 às 20h15.

Rio de Janeiro - O preço da gasolina vendida nos postos do Brasil caiu na semana passada para seu menor nível em oito semanas, enquanto o diesel também recuou, após a Petrobras reduzir o valor de ambos os combustíveis no fim de janeiro, apontaram dados publicados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), nesta segunda-feira.

O preço médio da gasolina caiu 0,32 por cento entre os dias 5 e 11 de fevereiro, para 3,754 reais por litro, na comparação com a semana anterior.

O patamar é o menor desde a semana encerrada em 17 de dezembro, quando o combustível fóssil foi vendido por 3,742 reais por litro.

Já o preço médio do diesel caiu 0,35 por cento, no mesmo período, para 3,101 reais por litro.

Em seu último movimento de preços, a Petrobras reduziu o preço médio da gasolina em 1,4 por cento e o do diesel em 5,1 por cento.

Na ocasião, a Petrobras afirmou que, se o reajuste fosse repassado integralmente aos consumidores, o diesel poderia cair, em média, 2,6 por cento, ou cerca de 0,08 real por litro, e a gasolina, 0,4 por cento ou 0,02 real por litro.

Entretanto, a Petrobras tem destacado que o impacto do reajuste no preço final ao consumidor depende de decisões de postos de combustíveis e distribuidoras, dentre outras variáveis.

O etanol hidratado, concorrente da gasolina nas bombas, por sua vez, teve queda de 0,9 por cento para 2,893 reais por litro.

Acompanhe tudo sobre:GasolinaÓleo dieselPreços

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron