Economia

Goldman Sachs revisa previsão de crescimento do PIB do Brasil para 5,5%

O banco disse que a projeção considera um cenário sem escassez no fornecimento de energia e com redução dos gargalos na cadeia de fornecimento

 (Cris Faga/Getty Images)

(Cris Faga/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 1 de junho de 2021 às 11h58.

Última atualização em 1 de junho de 2021 às 12h01.

O Goldman Sachs elevou acentuadamente nesta terça-feira sua previsão de crescimento para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro de 2021, para 5,5%, ante 4,6% anteriormente, uma das perspectivas mais altas para a maior economia da América Latina.

  • A pandemia mostrou que a inovação será cada dia mais decisiva para seu negócio. Encurte caminhos, e vá direto ao ponto com o curso Inovação na Prática

O banco disse que a projeção considera um cenário sem escassez no fornecimento de energia e com redução dos gargalos na cadeia de fornecimento, bem como uma melhora na situação da Covid-19.

Em comentário após a divulgação de dados do PIB do primeiro trimestre, o chefe de pesquisa econômica do Goldman Sachs para a América Latina, Alberto Ramos, disse: "Esperamos que a economia se recupere visivelmente nos próximos trimestres, em conjunto com o progresso da vacinação contra a Covid, uma reabertura gradual da economia, estímulo fiscal renovado (e) recuperação da confiança do consumidor e das empresas".

Assine a EXAME e acesse as notícias mais importantes em tempo real.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoGoldman SachsPIB

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje