Economia

Governadores rejeitam projeto específico para royalties

Os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e do Ceará, Cid Gomes (PSB), afirmaram hoje que a ideia de elaborar um projeto específico para discutir a distribuição dos royalties entre Estados e municípios não é viável. "Não há como desmembrar porque essa questão é urgente para os Estados e não podemos ter dois pesos e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e do Ceará, Cid Gomes (PSB), afirmaram hoje que a ideia de elaborar um projeto específico para discutir a distribuição dos royalties entre Estados e municípios não é viável. "Não há como desmembrar porque essa questão é urgente para os Estados e não podemos ter dois pesos e duas medidas", disse Eduardo Campos ao chegar ao Congresso onde irá discutir a questão do pré-sal com os senadores.

A proposta de elaboração de um projeto específico para royalties foi levantada ontem pelo líder do PMDB no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), como alternativa para "descomprimir o confronto" criado sobre a questão.

Cid Gomes também defendeu a discussão sobre os royalties junto com os quatro projetos de lei sobre o marco regulatório para a exploração do pré-sal. "Temos condições de resolver tudo de uma só vez. A questão já eta vinculada e não dá mais para separar".
 

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPolíticaEnergiaGoverno

Mais de Economia

INSS receberá mais R$ 224 mi para manter agências e pagar bônus aos servidores

OCDE: 55% dos trabalhadores da América Latina estão na informalidade

Exportações chinesas caem 1,1% em outubro

Brasil capta US$ 2,25 bi com emissão de títulos sustentáveis, diz Tesouro