Economia

Governadores rejeitam projeto específico para royalties

Os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e do Ceará, Cid Gomes (PSB), afirmaram hoje que a ideia de elaborar um projeto específico para discutir a distribuição dos royalties entre Estados e municípios não é viável. "Não há como desmembrar porque essa questão é urgente para os Estados e não podemos ter dois pesos e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e do Ceará, Cid Gomes (PSB), afirmaram hoje que a ideia de elaborar um projeto específico para discutir a distribuição dos royalties entre Estados e municípios não é viável. "Não há como desmembrar porque essa questão é urgente para os Estados e não podemos ter dois pesos e duas medidas", disse Eduardo Campos ao chegar ao Congresso onde irá discutir a questão do pré-sal com os senadores.

A proposta de elaboração de um projeto específico para royalties foi levantada ontem pelo líder do PMDB no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), como alternativa para "descomprimir o confronto" criado sobre a questão.

Cid Gomes também defendeu a discussão sobre os royalties junto com os quatro projetos de lei sobre o marco regulatório para a exploração do pré-sal. "Temos condições de resolver tudo de uma só vez. A questão já eta vinculada e não dá mais para separar".
 

Acompanhe tudo sobre:EnergiaGovernoPetróleoPolítica

Mais de Economia

Alckmin diz que trabalha para redução de alíquota do tarifaço para todos os setores

Haddad confirma que governo socorrerá empresas afetadas pelo tarifaço com linhas de crédito

Rui Costa diz que Trump foi 'grosseiro' ao anunciar tarifas sobre produtos brasileiros

Haddad diz que vê maior 'sensibilidade' de autoridades dos EUA para negociar tarifas com o Brasil