Economia

Governo lança portaria que amplia movimentação do Poder Executivo

Segundo o governo, a ampliação deve-se à necessidade de atendimento de diversas despesas administrativas

Planalto: no final de setembro o governo definiu o desbloqueio de 12,824 bilhões de reais das despesas discricionárias (Paulo Whitaker/Reuters)

Planalto: no final de setembro o governo definiu o desbloqueio de 12,824 bilhões de reais das despesas discricionárias (Paulo Whitaker/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 3 de outubro de 2017 às 08h56.

São Paulo - O Ministério do Planejamento vai ampliar em 9,8 bilhões de reais os valores de movimentação e empenho de diversos órgãos do Poder Executivo, de acordo com portaria publicada no Diário Oficial desta terça-feira.

Segundo nota do ministério, "essa ampliação deve-se à necessidade de atendimento de diversas despesas administrativas e finalísticas dos órgãos envolvidos, inclusive programações que compõem o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)".

A portaria busca viabilizar a distribuição dos recursos alocados na reserva de acordo com decreto publicado no final de setembro sobre o desbloqueio de recursos do Orçamento de 2017.

No final de setembro o governo definiu o desbloqueio de 12,824 bilhões de reais das despesas discricionárias, definindo uma ampliação de 12,66 bilhões de reais para o Executivo.

Acompanhe tudo sobre:GastosGovernoMinistério do PlanejamentoPAC – Programa de Aceleração do Crescimento

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje