Economia

Governo pode estender desoneração para setor de serviços

Segundo Pementel, governo está considerando pedidos do setor de serviços e do comércio varejista


	O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel: "estamos discutindo o que poderá ser incluído", disse
 (Wilson Dias/Agência Brasil)

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel: "estamos discutindo o que poderá ser incluído", disse (Wilson Dias/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2012 às 09h46.

Brasília - O governo federal estuda estender as medidas de desoneração da folha de pagamento para outros setores da economia, como o de serviços, disse nesta quinta-feira o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

"(Estamos considerando) pedidos do setor de serviços e do comércio varejista", disse Pimentel a jornalistas. "Estamos discutindo o que poderá ser incluído", acrescentou, sem dar mais detalhes.

Pimentel falou após o jornal Folha de S. Paulo ter publicado entrevista com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em que ele afirmou que o governo vai incluir novos setores na lista de desoneração, além de prorrogar o Programa de Sustentação de Investimento (PSI) por mais um ano.

O governo publicou em setembro uma Medida Provisória desonerando setores industriais e de serviços e criando incentivos para indústrias de fertilizantes, de defesa e transporte de carga.

Acompanhe tudo sobre:Serviços diversosImpostosGovernoIncentivos fiscais

Mais de Economia

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos

SP gera quase 500 mil vagas de emprego nos primeiros 9 meses de 2025

1% mais rico acumula 41% da nova riqueza global, mostra relatório