Economia

Governo vê modelo do setor de energia esgotado

Segundo o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, é preciso rever o setor para gerar eficiência e atrair capital privado

Energia: "Por pragmatismo, o modelo do passado do setor de energia ruiu, precisamos enfrentar os problemas e apresentar algo novo" (Thinkstock/Thinkstock)

Energia: "Por pragmatismo, o modelo do passado do setor de energia ruiu, precisamos enfrentar os problemas e apresentar algo novo" (Thinkstock/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 4 de maio de 2017 às 16h37.

São Paulo - O modelo do setor de energia do Brasil, que por anos apoiou-se nas estatais Eletrobras e Petrobras e em financiamentos subsidiados do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está esgotado, e é preciso revê-lo para gerar eficiência e atrair capital privado, disse nesta quinta-feira o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa.

"Esse modelo ruiu, é uma constatação, não é uma visão ideológica. Por pragmatismo, o modelo do passado do setor de energia ruiu, precisamos enfrentar os problemas e apresentar algo novo. Temos que desenhar um modelo novo, para atrair novos investidores, buscar capital privado. Agora começa esse ciclo do governo de liderar a transição do setor de energia em direção a um mercado sustentável", disse Pedrosa, ao participar de evento de energia em São Paulo.

 

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaMinistério de Minas e Energia

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron