Economia

Grécia deve ficar sem recursos em novembro, diz Samaras

Informação é do premiê grego em entrevista publicada no jornal alemão Handelsblatt

Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e premiê grego, Antonis Samaras, participam de cerimônia em Berlim em agosto de 2012 (Tobias Schwarz/Reuters)

Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e premiê grego, Antonis Samaras, participam de cerimônia em Berlim em agosto de 2012 (Tobias Schwarz/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2012 às 09h10.

Berlim - A Grécia deverá ficar sem recursos financeiros em novembro se seus credores internacionais não aprovarem o próximo pagamento do pacote de ajuda do país, afirmou o primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, em entrevista publicada nesta sexta-feira no jornal alemão Handelsblatt.

Ao ser perguntado quanto tempo a Grécia poderia sobreviver sem a próxima tranche do pacote, de 31,5 bilhões de euros (US$ 40,8 bilhões), Samaras respondeu: "Até Novembro. Depois disso, os cofres estarão vazios."

Inspetores da troica de credores internacionais, que incluem a Comissão Europeia, o Fundo Monetário Internacional e o Banco Central Europeu, estão em Atenas para avaliar o progresso da Grécia no cumprimento das condições impostas para a concessão da ajuda. A expectativa é que a troica divulgue um relatório sobre o assunto ainda este mês. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsCrise econômicaCrises em empresasGréciaCrise gregaDívida pública

Mais de Economia

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil

Sem acordo, Congresso adia votação de MP alternativa ao IOF para véspera do prazo de validade

Antes de votação do IR, Lira diz que deve 'ajustar' pontos do projeto

Empresas de bets terão de bloquear cadastros de beneficiários do Bolsa Família e BPC/Loas