Economia

Habitação e transportes impulsionam inflação em São Paulo

Índice de Preços ao Consumidor em São Paulo subiu para 0,5% na segunda prévia de dezembro, ante alta de 0,45% na primeira quadrissemana


	Preços em supermercado: cinco dos sete grupos pesquisados tiveram acréscimos, com destaque para habitação
 (Getty Images)

Preços em supermercado: cinco dos sete grupos pesquisados tiveram acréscimos, com destaque para habitação (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2013 às 08h21.

São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) na cidade de São Paulo, subiu para 0,5% na segunda prévia de dezembro, ante alta de 0,45% na primeira quadrissemana.

Cinco dos sete grupos pesquisados tiveram acréscimos, com destaque para habitação, com aumento de 0,56% ante 0,5%, e transportes, que passou de 0,43% para 0,63%. Nesse último, os preços refletem principalmente o reajuste da gasolina.

Em despesas pessoais, o índice oscilou 0,66%, ante 0,61%. No grupo saúde, houve aumento de 0,59%, ante 0,49%, e no grupo vestuário, alta de 0,30%, ante 0,26%.

O grupo alimentação apresentou decréscimo, com a taxa passando de 0,38% para 0,31% e, em educação, o índice ficou praticamente estável, em 0,11%, ante 0,12%.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalEstatísticasInflaçãoIndicadores econômicosIPC

Mais de Economia

INSS suspende pagamento bônus para reduzir fila de pedidos por falta de recursos

FMI aponta trajetória de alta da dívida do Brasil, que deve alcançar 98,1% do PIB em cinco anos

Haddad defende fim de restrições comerciais unilaterais ao FMI e destaca compromisso com a meta

Varejo cresce 0,2% em agosto, diz IBGE