Economia

Homicídios e autos de resistência aumentam no RJ

O crime de tentativa de homicídio registrou o maior crescimento, de 55%


	Policial militar na Rocinha, no Rio de Janeiro: os registros de resistência com morte de opositor, quando um suspeito é morto pela polícia, tiveram alta de 173%, de 15 casos para 41
 (Tânia Rêgo/ABr)

Policial militar na Rocinha, no Rio de Janeiro: os registros de resistência com morte de opositor, quando um suspeito é morto pela polícia, tiveram alta de 173%, de 15 casos para 41 (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2013 às 09h05.

Rio - Quatro dos seis crimes violentos monitorados pela Secretaria de Segurança do Estado do Rio registraram alta em setembro de 2013, em comparação com o mesmo mês do ano passado. O crime de tentativa de homicídio registrou o maior crescimento, de 55% (de 331 para 508). Os homicídios dolosos (com intenção) subiram 15%, de 331 para 379.

Os registros de resistência com morte de opositor (os chamados "autos de resistência", quando um suspeito é morto pela polícia) tiveram alta de 173%, de 15 casos para 41. O número de policiais militares mortos em serviço subiu de dois para três.

Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança informou que reforçará o policiamento nas regiões onde foi registrado aumento nos índices de criminalidade. Em janeiro serão formados 600 policiais militares e, ontem, 10, foi realizada cerimônia de formatura de 1.114 agentes e 135 delegados da Polícia Civil.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCrimeMetrópoles globaisMortesRio de Janeiro

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron