Economia

Importações de etanol pelos EUA mais que triplicam, diz AIE

Importações do biocombustível haviam totalizado 11 mil bpd na semana anterior


	Etanol: importações de etanol pelos EUA tipicamente ganham ritmo na primavera no Hemisfério Norte (outono no Brasil), quando a colheita brasileira se intensifica
 (Getty Images)

Etanol: importações de etanol pelos EUA tipicamente ganham ritmo na primavera no Hemisfério Norte (outono no Brasil), quando a colheita brasileira se intensifica (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2014 às 14h02.

Nova York - As importações de etanol pelos Estados Unidos mais que triplicaram para 38 mil barris por dia (bpd) na semana encerrada em 4 de abril, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira pela Administração de Informação de Energia (AIE), do governo norte-americano.

As importações do biocombustível haviam totalizado 11 mil bpd na semana anterior. Antes disso, nenhuma importação havia sido registrada desde o final de setembro de 2013.

As importações de etanol pelos EUA tipicamente ganham ritmo na primavera no Hemisfério Norte (outono no Brasil), quando a colheita brasileira se intensifica.

O Brasil normalmente é um grande exportador de etanol aos Estados Unidos.

No entanto, a leitura da última semana de 11 mil bpd surpreendeu alguns comerciantes, que não esperavam que os embarques de etanol começariam tão cedo.

A moagem da safra 2014/15 do centro-sul do Brasil começou oficialmente em abril, embora algumas empresas tenham antecipado os trabalhos.

Acompanhe tudo sobre:BiocombustíveisCombustíveisComércio exteriorCommoditiesEnergiaEstados Unidos (EUA)EtanolImportaçõesPaíses ricos

Mais de Economia

EXCLUSIVO: secretário do Tesouro, Rogério Ceron, é entrevistado da EXAME às 15h desta segunda-feira

Boletim Focus: mercado eleva novamente estimativas do IPCA para 2025 e 2026

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia