Economia

Inadimplência das empresas tem alta anual de 7,3% no 3º tri

Na variação acumulada de quatro trimestres até setembro, a alta é de 8,1% contra os quatro trimestres antecedentes


	Inadimplência: na variação acumulada de quatro trimestres até setembro, a alta é de 8,1% contra os quatro trimestres antecedentes
 (Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

Inadimplência: na variação acumulada de quatro trimestres até setembro, a alta é de 8,1% contra os quatro trimestres antecedentes (Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2015 às 13h29.

São Paulo - A inadimplência das empresas subiu 7,3% no terceiro trimestre de 2015, ante igual período do ano passado, de acordo com pesquisa da Boa Vista SCPC. Em relação aos três meses imediatamente anteriores, o avanço foi de 2,5%, na série com ajuste sazonal.

Na variação acumulada de quatro trimestres até setembro, a alta é de 8,1% contra os quatro trimestres antecedentes. Na comparação com o acumulado até junho, houve desaceleração de 0,2 ponto porcentual.

Segundo análise dos economistas da Boa Vista, apesar da desaceleração na análise de longo prazo, a inadimplência das empresas permanece em patamar elevado.

Isso ocorre por causa de um cenário de forte incerteza econômica e retração da atividade, além da desaceleração do crédito e dos níveis elevados de inflação e juros.

"Dada a atual conjuntura macroeconômica, espera-se que em 2015 o fluxo de empresas inadimplentes mantenha esta tendência de alta e encerre o ano próximo ao presente nível, em 8%", diz a empresa em relatório.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaEmpresasInadimplência

Mais de Economia

Caixa registra lucro líquido R$ 14 bilhões em 2024, 31,9% maior que 2023

Câmara aprova urgência para projeto que libera emendas canceladas de 'restos a pagar'

Relator diz que Orçamento 2025 deve ser votado pela comissão em 17 de março

Saque-aniversário do FGTS: trabalhadores terão 120 dias para retirar recursos, diz ministro