Economia

Preço do aço deve aumentar no 2º semestre

Segundo o presidente do Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda), Carlos Loureiro, um aumento pode ocorrer no último trimestre do ano


	Aço: no primeiro semestre do ano, segundo dados do Inda, a média dos ajustes para a cadeia da distribuição foi de cerca de 6%
 (Andrey Rudakov/Bloomberg)

Aço: no primeiro semestre do ano, segundo dados do Inda, a média dos ajustes para a cadeia da distribuição foi de cerca de 6% (Andrey Rudakov/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2013 às 13h19.

São Paulo - O atual patamar do dólar em relação ao real, preços baixos do aço no mercado internacional e preços elevados das matérias-primas deverão contribuir para abrir um espaço para aumento de preços do aço pelas siderúrgicas brasileiras.

Segundo o presidente do Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda), Carlos Loureiro, um aumento pode ocorrer no último trimestre do ano, mas ele destacou que ainda não houve nenhuma sinalização das usinas.

No primeiro semestre do ano, segundo dados do Inda, a média dos ajustes para a cadeia da distribuição foi de cerca de 6%. Para o último trimestre poderia haver espaço para outro aumento médio de 6%.

Acompanhe tudo sobre:acoCommoditiesPreços

Mais de Economia

EXCLUSIVO: secretário do Tesouro, Rogério Ceron, é entrevistado da EXAME às 15h desta segunda-feira

Boletim Focus: mercado eleva novamente estimativas do IPCA para 2025 e 2026

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia