Economia

Indicador da Fipe mostra inflação disseminada em SP

Difusão do IPC chegou a 72,01% na cidade


	Viaduto do Chá, no Centro de São Paulo: o Índice de Preços ao Consumidor atingiu seu nível mais alto na cidade desde janeiro de 2010
 (Felipe Mostarda/Wikimedia Commons)

Viaduto do Chá, no Centro de São Paulo: o Índice de Preços ao Consumidor atingiu seu nível mais alto na cidade desde janeiro de 2010 (Felipe Mostarda/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2013 às 22h10.

São Paulo - Levantamento divulgado nesta segunda-feira pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) mostrou que o indicador de difusão do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) atingiu o nível de 72,01% no fim de janeiro na capital paulista. O indicador, que representa o porcentual de preços de itens em alta do IPC, superou 65,17% no encerramento de dezembro de 2012 e atingiu o maior patamar desde fevereiro de 2003 (77,14%).

"É um bom exemplo de como a inflação em São Paulo está disseminada", afirmou o coordenador do IPC, Rafael Costa Lima, em entrevista à Agência Estado, na sede da Fipe.

No início desta manhã, o instituto anunciou a inflação do primeiro mês de 2013 em São Paulo. Segundo a Fipe, o IPC avançou 1,15% no mês passado e alcançou o nível mais alto desde janeiro de 2010 (1,34%).

No mês passado, o indicador de difusão alcançou a marca de 67,74% na primeira quadrissemana; de 71,37% na segunda medição do mês; e novamente de 71,37% na terceira quadrissemana. No mesmo período, o IPC variou 0,86%, 0,96% e 1,04%, respectivamente.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasInflaçãoMetrópoles globaisPreçosSão Paulo capital

Mais de Economia

Alckmin diz que trabalha para redução de alíquota do tarifaço para todos os setores

Haddad confirma que governo socorrerá empresas afetadas pelo tarifaço com linhas de crédito

Rui Costa diz que Trump foi 'grosseiro' ao anunciar tarifas sobre produtos brasileiros

Haddad diz que vê maior 'sensibilidade' de autoridades dos EUA para negociar tarifas com o Brasil