Economia

Índice de desemprego do Japão se mantém em 4% em outubro

Disponibilidade de vagas atingiu o maior nível em seis anos, mostraram dados do governo


	Trabalhador olha para um alto-forna de uma siderúrgica no Japão: índice ajustado sazonalmente de desemprego ficou estável em relação aos 4 por cento de setembro
 (Haruyoshi Yamaguchi/Bloomberg News)

Trabalhador olha para um alto-forna de uma siderúrgica no Japão: índice ajustado sazonalmente de desemprego ficou estável em relação aos 4 por cento de setembro (Haruyoshi Yamaguchi/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2013 às 20h55.

Tóquio - A taxa de desemprego do Japão se manteve estável em outubro e a disponibilidade de vagas atingiu o maior nível em seis anos, mostraram dados do governo na sexta-feira (horário local), reafirmando a melhora no mercado de trabalho.

O índice ajustado sazonalmente ficou estável em relação aos 4 por cento de setembro, de acordo com dados do Ministério do Interior. A expectativa do mercado era de 3,9 por cento.

A relação vaga-candidato ficou em 0,98 em outubro, acima de 0,95 no mês anterior, atingindo seu maior nível desde dezembro de 2007, mostraram dados separados do Ministério do Trabalho. A leitura superou a previsão de analistas, de 0,96, significando que praticamente há uma vaga para cada candidato.

A oferta de novos empregos cresceu 0,6 por cento em outubro na comparação ao mês anterior e 10,8 por cento em relação ao mesmo mês do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesempregoIndicadores econômicosJapãoPaíses ricos

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron