Economia

Indústria ainda sofre impacto da crise na economia, avalia CNI

As vendas reais da indústria caíram 3,84% em junho na comparação com o mesmo mês do ano passado. A queda acumulada no semestre é de 1,89%, segundo a pesquisa mensal "Indicadores Industriais" da CNI (Confederação Nacional da Indústria). Pela pesquisa, o total de vagas na indústria registrou um ligeiro crescimento de 0,10% em relação a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h00.

As vendas reais da indústria caíram 3,84% em junho na comparação com o mesmo mês do ano passado. A queda acumulada no semestre é de 1,89%, segundo a pesquisa mensal "Indicadores Industriais" da CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Pela pesquisa, o total de vagas na indústria registrou um ligeiro crescimento de 0,10% em relação a maio. A média de emprego do segundo trimestre ficou 0,7% acima do primeiro trimestre do ano. O uso da capacidade instalada também caiu, tanto em relação ao mês anterior quanto ao mesmo mês do ano anterior. Leia ao lado o relatório completo da CNI (.pdf).

Sobre o acordo do governo brasileiro com o FMI, o presidente da entidade, Carlos Eduardo Moreira Ferreira, afirmou que "os termos do acordo são bastante positivos e têm condições de alterar de modo expressivo a percepção sobre o futuro da economia nacional".

Para ele, "é fundamental que todos os candidatos à Presidência da República comprometam-se com políticas econômicas que garantam a estabilidade e o processo de crescimento sustentado".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Lula assina decreto para impulsionar indústria e Alckmin vê medida como ajuda contra tarifaço

'Taxa das blusinhas' avança pela América Latina contra e-commerce da China

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA de 2025 para 4,86%

LRCap 2026: governo abre consulta pública para leilão que mexe com futuro do setor energético