Economia

Inflação derruba vendas em supermercados, diz IBGE

O recuo foi de 0,5%, queda menos acentuada, entretanto, do que a verificada em março, de 2,1%, e do que o recuo de fevereiro, de 1,5%


	A inflação da alimentação em domicílio em abril foi de 1,1%, considerando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)
 (Marcelo Camargo/ABr)

A inflação da alimentação em domicílio em abril foi de 1,1%, considerando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 09h57.

Rio de Janeiro - A inflação afetou as vendas nos hiper e supermercados no mês de abril, grupo que manteve a trajetória de queda nesse mês comparado março.

O recuo foi de 0,5%, queda menos acentuada, entretanto, do que a verificada em março, de 2,1%, e do que o recuo de fevereiro, de 1,5%.

A inflação da alimentação em domicílio em abril foi de 1,1%, considerando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). "O preço está inibindo as compras nos supermercados.

Como a população não pode deixar de comer, o que há são substituições por marcas mais baratas. Isso pode estar afetando a receita", avaliou o gerente da Coordenação de Serviços e Comércio do IBGE, Reinaldo Pereira.

Acompanhe tudo sobre:EstatísticasIBGEInflação

Mais de Economia

Fazenda prepara plano de contigência para socorrer empresas se tarifaço sair do papel, diz Haddad

'Como o Pix pode representar ameaça a um império? É uma viagem', diz Haddad, sobre Estados Unidos

Boletim Focus: mercado reduz projeções do IPCA para 2025 e 2026

Por que os EUA investigam o Pix? Sistema de pagamentos brasileiro estava sob análise desde 2022