Economia

Inflação em SP cai para 0,31%, mas ainda está acima do esperado

A inflação medida na cidade de São Paulo no mês de maio ficou em 0,31%. Esse percentual é menor do que os 0,57% medidos em abril, mas ainda ficou acima das expectativas do mercado, que esperava algo pouco acima de 0,2%. Itens como Vestuário e Despesas Pessoais registraram as maiores altas e foram responsáveis pela […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h58.

A inflação medida na cidade de São Paulo no mês de maio ficou em 0,31%. Esse percentual é menor do que os 0,57% medidos em abril, mas ainda ficou acima das expectativas do mercado, que esperava algo pouco acima de 0,2%. Itens como Vestuário e Despesas Pessoais registraram as maiores altas e foram responsáveis pela pressão no índice, afirma a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Mais uma vez, os alimentos e os combustíveis foram os responsáveis pela desaceleração: o grupo Alimentos subiu 0,27%, contra os 0,75% registrados em abril. O grupo Transportes, que inclui os combustíveis, teve deflação de 0,66%, contra a alta de 0,14% em abril.

O grupo Vestuário foi o responsável pela maior alta: 1,29%. Despesas Pessoais subiram 0,86%. O IPC mede a variação dos preços no município de São Paulo de famílias com renda de até 20 salários mínimos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Prévia da Inflação: IPCA-15 desacelera e fica em -0,14% em agosto

Alckmin viaja ao México para ampliar relações comerciais e encontrar alternativas às tarifas dos EUA

Lula assina decreto para impulsionar indústria e Alckmin vê medida como ajuda contra tarifaço

'Taxa das blusinhas' avança pela América Latina contra e-commerce da China