Economia

Inflação na zona do euro é confirmada em 1,5% em agosto

Eurostat informou que os preços ao consumidor nos países que usam o euro subiram 1,5 por cento sobre o ano anterior e 0,3 por cento na comparação com julho

Zona do euro: inflação permanece abaixo da meta do Banco Central Europeu de perto de 2 por cento (Getty Images/Getty Images)

Zona do euro: inflação permanece abaixo da meta do Banco Central Europeu de perto de 2 por cento (Getty Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 18 de setembro de 2017 às 08h43.

Bruxelas - A inflação na zona do euro atingiu o nível mais alto em quatro meses em agosto, mostraram dados oficiais nesta segunda-feira, confirmando a estimativa preliminar da agência de estatísticas da União Europeia.

A Eurostat informou que os preços ao consumidor nos 19 países que usam o euro subiram 1,5 por cento sobre o ano anterior e 0,3 por cento na comparação com julho, em linha com a expectativa de economistas consultados pela Reuters.

A inflação permanece abaixo da meta do Banco Central Europeu (BCE) de perto de 2 por cento, mas acelerou em relação aos 1,3 por cento de julho.

Excluindo os componentes voláteis de alimentos não processados e energia, um indicador observado pelo BCE para suas decisões de política monetária, a taxa ficou em 1,3 por cento na base anual.

Acompanhe tudo sobre:InflaçãoPreçosUnião EuropeiaZona do Euro

Mais de Economia

Justiça proíbe financeiras de bloquearem celulares dados em garantia para empréstimos

Banco Central divulga incidente de segurança envolvendo dados cadastrais de chaves Pix

IPCA de abril desacelera e fica em 0,43%; inflação acumulada de 12 meses sobe para 5,53%

BC limita valores entre registradoras de recebíveis de cartões; veja o que muda