Economia

IPC-S acelera alta a 0,75% em dezembro, diz FGV

Em novembro, o indicador havia subido 0,65 por cento, e na terceira quadrissemana de dezembro apresentou alta de 0,76 por cento


	IPC-S: principal contribuição para o resultado de dezembro veio do grupo Habitação, que desacelerou a alta para 0,70 por cento
 (Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

IPC-S: principal contribuição para o resultado de dezembro veio do grupo Habitação, que desacelerou a alta para 0,70 por cento (Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2015 às 08h05.

São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) fechou dezembro com avanço de 0,75 por cento e encerrou 2014 com alta acumulada de 6,87 por cento, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira.

Em novembro, o indicador havia subido 0,65 por cento, e na terceira quadrissemana de dezembro apresentou alta de 0,76 por cento.

Segundo a FGV, a principal contribuição para o resultado de dezembro veio do grupo Habitação, que desacelerou a alta para 0,70 por cento frente a 0,80 por cento na terceira quadrissemana.

O destaque nesta classe de despesa ficou para o item tarifa de eletricidade residencial, cuja taxa passou de 3,24 por cento para 2,65 por cento.

Já no ano a maior influência positiva, segundo a FGV, ficou o item Refeições em bares em restaurantes, com avanço acumulado no ano de 8,84 por cento. (Por Camila Moreira)

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatísticasInflaçãoIndicadores econômicosFGV - Fundação Getúlio VargasIPC

Mais de Economia

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos

SP gera quase 500 mil vagas de emprego nos primeiros 9 meses de 2025