Economia

IPC-S acelera em 5 capitais na segunda quadrissemana

O indicador, nesse período, passou de 0,44% no último dia 7 para 0,49% na leitura desta semana


	Houve aceleração de preços em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife
 (Ana Paula Hirama/ Wikimedia Commons)

Houve aceleração de preços em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife (Ana Paula Hirama/ Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2012 às 12h41.

São Paulo - A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) acelerou em cinco das sete capitais pesquisadas da primeira para a segunda quadrissemana de setembro, informou nesta terça-feira a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O indicador, nesse período, passou de 0,44% no último dia 7 para 0,49% na leitura desta semana.

Houve aceleração de preços em São Paulo (de 0,21% para 0,26%), Rio de Janeiro (de 0,58% para 0,65%), Belo Horizonte (de 0,40% para 0,55%), Porto Alegre (de 0,63% para 0,73%) e Recife (de 0,49% para 0,56%).

Em Salvador o IPC-S desacelerou de 0,38% na primeira quadrissemana para 0,32% na leitura seguinte. O mesmo ocorreu em Brasília, onde a inflação passou de 0,52% para 0,48% no período. A próxima divulgação dos resultados regionais do IPC-S ocorrerá no dia 25 de setembro.

Acompanhe tudo sobre:Consumoeconomia-brasileiraEmpresasEstatísticasFGV - Fundação Getúlio VargasIndicadores econômicosInflaçãoIPCPreços

Mais de Economia

Países da Opep decidem aumentar produção de petróleo em junho, diz agência

Novo sistema de arrecadação da reforma tributária entra em fase de testes em junho

Após crise por fraude no INSS, Carlos Lupi entrega cargo de ministro da Previdência

13º do INSS: pagamento para que ganha acima de um salário mínimo começa nesta sexta-feira