Economia

IPC-S avança nas sete capitais no início de agosto

Índice do período ficou em 0,40%, ante 0,22% registrado na leitura do dia 31 de julho

Os avanços ocorreram em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Porto Alegre (Germano Lüders/EXAME)

Os avanços ocorreram em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Porto Alegre (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2012 às 08h46.

São Paulo - A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) avançou em todas as sete capitais pesquisadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) na primeira quadrissemana de agosto em relação a anterior, que fechou o mês de julho. O IPC-S do período ficou em 0,40%, ante 0,22% registrado na leitura do dia 31 de julho.

Os avanços ocorreram em São Paulo (de 0,26% para 0,41%), Rio de Janeiro (de 0,47% para 0,69%), Belo Horizonte (de 0,12% para 0,17%), Salvador (de 0,21% para 0,45%), Recife (de 0,01% para 0,24%) e Porto Alegre (de 0,14% para 0,37%).

Brasília, que apresentou variação negativa de 0,03% no fechamento de julho, aparece na leitura divulgada hoje em estabilidade de preços (0,0%). A próxima divulgação dos resultados regionais do IPC-S ocorrerá no dia 17 de agosto.

Acompanhe tudo sobre:Cidadescidades-brasileirasConsumoeconomia-brasileiraEmpresasEstatísticasFGV - Fundação Getúlio VargasIndicadores econômicosInflaçãoIPCPreços

Mais de Economia

Comissão do Senado aprova projeto que amplia isenção de IR para quem ganha até dois salários

Após tarifaço, déficit comercial dos EUA cai em junho com a queda das importações

Em meio ao tarifaço dos EUA, Haddad diz que governo dará atenção especial a setores vulneráveis

Crediário ganha o mundo: parcelamento sem juros vira aposta bilionária de fintechs e bancos